Final da Taça Guanabara aqui no Rio de Janeiro, jogo emocionante e torcida empolgadíssima. Como eu sei que cantores também gostam de futebol, vai uma dica importante para quem não consegue evitar os gritos durante os jogos:
Se ficou rouquinho após o jogo, não tem exercício, chá de gengibre, nem nada que faça melhorar isso. A solução é REPOUSO VOCAL. Falar somente o necessário e principalmente, não conversar se o ambiente estiver barulhento.
Se chegou a ficar realmente sem voz, esse repouso é mais importante ainda! É nessas horas de gritaria que aparecem os pólipos vocais, e "hematomas".
Se você não tem um otorrinolaringologista com um espelhinho em casa pra te dizer como ficaram suas pregas vocais após o jogo, é melhor ficar bem caladinho até a voz voltar, para evitar que esse "hematoma" aumente. E se não começar a melhorar em três dias procure um médico.
Frescura?? Quem sabe é o próprio cantor. Se trabalha com isso, se cantar é a sua razão de existência, é melhor evitar a gritaria durante jogos, shows, etc. Alguns danos podem ser permanentes (podemos falar disto mais tarde), e as pregas vocais não são vendidas em lojas de instrumentos musicais. Por hoje é só pessoal!
24 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
"E se não começar a melhorar em três procure um médico."
Ao contar até 3? Em 3 dias? Em 3 meses? 3 anos?
Só pra torrar mesmo :P
Depende do desespero da pessoa.
Mas eu estava falando sobre dias hahaha
Postar um comentário